8 - ORAÇÃO ESTILO DE VIDA


Ser Cristão é nascer de novo, aceitando Jesus Cristo como único e suficiente Salvador e viver em comunhão com ele e com a igreja. " Pedro respondeu: Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espirito Santo. A promessa é para todos quanto o Senhor  nosso Deus chamar...


O que significa nascer de novo?
Significa que o Espirito Santo dá vida ao nosso espirito e assim nascemos espiritualmente na familia de Deus. " O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espirito, é espirito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. (João 3:6-7).
Quem não nasce de novo não pode ver o reino de Deus. Jesus declarou: Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo. ( João 3:3).


Como nascemos de novo e o que acontece quando nascemos de novo?
Nascemos de novo quando recebemos a Jesus nosso Salvador e Senhor. Se você confessar com sua boca que Jesus é o Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.Pois com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa para salvação.
Quando nascemos de novo nos tornamos uma nova criatura, passamos a amar a Deus e odiar o pecado. " Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo". (2º Corintios 5:17).