sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Crescendo em Santidade


Queridos amigos, tendo promessas tão grandes como estas afastemo-nos de tudo o que está errado, quer seja no corpo ou no espírito, e nos purifiquemos, vivendo em sadio temor de Deus, dedicando-nos somente a Ele”.  II Coríntios 7.1 
Você sabe o que significa diligência?  Segundo o dicionário, significa: “cuidado ativo, presteza em fazer alguma coisa, zelo”.  E porque a vida cristã exige que se tenha tanta “diligência”?  ”Desenvolvei a vossa salvação” (Filipenses 2.12).  ”Todo atleta em tudo se domina” (I Coríntios 9.24-27).  ”Exercita-te pessoalmente na piedade” (I Timóteo 4.7), e há várias outras citações do gênero.  Mas não confunda “desenvolver” com “conquistar” (a salvação).  Não há nada que possamos fazer para “conquistar” a salvação, pois é obra de Deus, isso é Graça!
Porém o desejo de crescimento espiritual, de desenvolver a maturidade cristã (desenvolver a salvação), precisa estar sempre presente no coração do cristão.
Uma “fé” genuína, a fé em Jesus Cristo, nos faz buscar a identidade com O Mestre, isso nos leva a “bondade”.  Portanto, bondade é a pratica daquela identidade, a fé em Jesus!  Essa pratica nos permite adquirir “conhecimento” dAquele que nos chamou para sua maravilhosa Luz, e acabamos nos conhecendo melhor com isso.  Esse conhecimento gera “intimidade” com o Senhor.  Essa intimidade nos permite ver nossas limitações e “dependência” de Deus!  E assim, essa dependência nos dá condições de exercer o “domínio próprio”, tentando se dominar para exercer (viver) a Vontade do Senhor!
O apóstolo Paulo, dirigido pelo Espírito Santo de Deus, após ressaltar as promessas do Senhor às nossas vidas, nos convida a um crescimento resultante de uma vida “diligente”.  O exercício continuo dessa vida com Deus, damos o nome de “perseverança”, essa condição gera a “piedade”.  Enfim, alguém que vai experimentando de Deus gradualmente e chega à condição de ser piedoso, pela Graça de Deus, caminha para uma vida fraterna.  Esse conjunto, claramente resulta no maior dom – o “Amor”.  Um Amor genuíno que sai do coração do Pai.  Será que você tem sido zeloso na vida com Deus?  Será que em algum nível já é possível ver em você o exercício do Amor?  Saiba que é impossível ver a Deus, sem ser diligente em amor.  Pense nisto.           ( Fonte Estudos Cristãos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário